Unitec está com inscrições abertas para novas startups

Prazo encerra no próximo domingo, 2/12

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Incubadora Tecnológica da Unisinos – Unitec, sediada no Tecnosinos, está com inscrições abertas para startups que queiram participar do processo de incubação. A chamada é pública para quem tem um negócio nascente de base tecnológica, e representa uma oportunidade única de fazer parte do ecossistema de inovação do Tecnosinos.

As inscrições vão até o dia 2 de dezembro e a banca de seleção acontece no dia 14 de dezembro. A avaliação dos projetos das startups será realizada levando em consideração aspectos relacionados à inovação, equipe, mercado e potencial inovador.

Durante a incubação, as empresas recebem todo o tipo de mentoria para alavancarem seu negócio, envolvendo, desde a parte de planejamento até o lançamento do produto ou serviço no mercado. O período de incubação dura em torno de 3 a 4 anos, e as empresas também contam com infraestrutura física e apoio na busca por parceiros.

Para garantir o desenvolvimento das startups, a equipe da Unitec monitora a evolução do nível de maturidade, medindo o desempenho a cada seis meses. Ao final, a empresa é graduada e pode permanecer no espaço enquanto ainda gerar inovação e demandar apoio da incubadora. Após consolidadas, muitas se fixam no parque.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Ao todo, cerca de 200 empresas já passaram pela Unitec, que em 2014 foi reconhecida como a melhor incubadora do mundo, com o prêmio Best Knowledge Based Incubator e Best Self-Sustainability da The Technopolicy Network, entidade internacional de ambientes promotores de desenvolvimento regional.

Faça a sua inscrição aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar