Unisinos terá seis horas de muito sabor ao ar livre

Evento Churras & Lúpulo acontecerá dia 29/10 na área verde da Universidade

Crédito: Amora Fotografia

O amplo espaço verde da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, um dos cartões postais da região, é o local escolhido para a terceira edição do Churras & Lúpulo. O evento reunirá, no dia 29/10, apaixonados por carnes especiais assadas na brasa e por cervejas artesanais.

Serão seis horas de open food e open beer, com 20 estações comandadas por assadores e assadoras preparando carnes de gado, porco, ovelha, peixes e de animais exóticos. Todas harmonizadas com indicações de estilo de cerveja indicadas por mestres cervejeiros, somando 25 estilos da bebida. “Trata-se de uma grande celebração em torno de assados e cervejas”, resume André Rotta, idealizador do evento.

O Curso de Gastronomia da Unisinos também participará do festival com duas estações próprias, que serão manuseadas pelos professores e alunos. E como inovação faz parte do currículo, uma delas fará uma preparação doce, também na brasa, para experienciar novas propostas e sabores.

“Sempre incentivamos a participação em eventos que contribui para a formação. Neste caso, eles vivenciarão um evento que é de grande porte e desenvolvendo outras competências que são importantes no mercado de trabalho. Isso só tem a contribuir para a formação dos alunos como um todo, seja técnica ou humana”, destaca Sarah Winck de Almeida, uma das coordenadoras do curso. “E em paralelo, os alunos também irão prestar suporte para os demais espaços, unindo assim teoria e prática e muito compartilhamento de experiências junto aos assadores e aos cervejeiros”, complementa André.

Exposição & arte

Além do cardápio variado, haverá exposição de produtos, impulsionando assim a economia criativa. Fabricantes de facas artesanais, acessórios como aventais e luvas, temperos especiais, entre outros, farão parceria com atrações musicais. Também haverá áreas kids distribuídas no espaço de convivência. “Nosso objetivo é gerar experiências e sensações para os diversos públicos em um ambiente aberto, tornando possível também o convívio entre amigos e famílias”, assinala.

Times de assadores

O time de assadores é formado por Manuela Zang, Gilvan Bertinatti (vice-campeão do torneio de assadores ancestrais Colômbia), Leoni Bresolin, Vivian Gonçalves, Daniel Bonho, Gérson Ávila, Roberto Marin, Fábio Chaves, Pablo Nunes, Giovani Benetti, Vincente Gonçalves, Anderson Martini, Giovani Nalin, Luciano Lopez (finalista do Programa Mais Você, da Rede Globo) e as estações da Unisinos, La Vaca Burguer e Criola Parrilla.

As cervejas especiais serão oferecidas por Baita Bier, Rubebeer, Hunsrück Cervejaria, Comparsa Etílica Vale 4, Cervejaria Stier e Brew Up.

Sobre o Churras & Lúpulo

O Churras & Lúpulo é uma grande celebração entre chefs, assadores e cervejeiros. Realizado em locais amplos e em contato com a natureza, também tem atrações como feira de produtos ligados ao tema e apresentações artísticas. O ingresso é open bar e open food, permitindo que o visitante prove porções dos pratos oferecidos, bem como os diversos estilos de cerveja disponíveis. Demais bebidas são comercializadas no local. O Churras & Lúpulo integra as atividades realizadas pela República das Cervejas, de São Leopoldo/RS.

Churras & Lúpulo – 3ª Edição

Patrocínio: Sicredi Pioneira

Data: 29 de outubro de 2022

Local: Universidade do Vale do Rio dos Sinos | Av. Unisinos, 950, São Leopoldo

Horário: 11h às 17h

Ingressos: R$ 140,00 (1º lote) | Crianças até 12 anos não pagam | Refrigerante e água comercializados separadamente

Em caso de chuva, haverá aviso com cinco dias de antecedência. Caso o usuário não puder comparecer, o valor será reembolsado, descontando as taxas bancárias.

Ficou interessado em participar? Para adquirir os ingressos, clique aqui.