Unisinos tem 80% dos cursos avaliados entre as melhores notas do Guia do Estudante

Desempenho reforça o compromisso da Universidade com a formação dos alunos

Crédito: Rodrigo W. Blum

Excelência acadêmica: essa é a garantia que a Unisinos proporciona para todos os seus alunos. A Universidade teve mais uma vez uma ótima avaliação no Guia do Estudante, da Editora Abril. No resultado, todos os cursos receberam estrelas, sendo 80% das graduações premiadas com as melhores notas: 4 e 5.

“A avaliação é o retrato de como a Universidade é percebida pelos pares, professores e mercado. Ela impacta na medida em que a cada ano, a Unisinos é observada com mais qualidade. Hoje, a gente está se posicionando como uma Universidade inovadora, com novas práticas pedagógicas, processos e engajamentos diferentes em sala de aula. Tudo isso coloca a Unisinos em um patamar diferenciado de ensino”, destaca o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Gustavo Borba.

Os resultados demonstram que a Universidade trabalha constantemente pensando no melhor ensino para os alunos, impulsionando o objetivo de construção contínua de conhecimento e reforçando o seu compromisso com a formação de cada estudante. Confira quais os cursos que ficaram com a avaliação entre 4 e 5 no Guia do Estudante:

Administração (Bacharelado); Administração – Gestão para Inovação e Liderança (Bacharelado); Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado); Biologia (Bacharelado e Licenciatura); Biomedicina (Bacharelado); Ciência da Computação (Bacharelado); Ciências Contábeis (Bacharelado); Ciências Econômicas (Bacharelado); Ciências Sociais (Licenciatura); Comunicação Digital (Bacharelado); Design (Bacharelado); Direito (Bacharelado); Educação Física (Licenciatura e Bacharelado); Engenharia Cartográfica (Bacharelado); Engenharia Civil (Bacharelado); Engenharia da Computação (Bacharelado); Engenharia de Alimentos (Bacharelado); Engenharia de Produção (Bacharelado); Engenharia Mecânica (Bacharelado); Filosofia (Bacharelado e Licenciatura); Fisioterapia (Bacharelado); Geologia (Bacharelado); História (Licenciatura); Jornalismo (Bacharelado e Licenciatura); Letras (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Moda (Bacharelado); Nutrição (Bacharelado); Pedagogia (Licenciatura); Psicologia (Bacharelado); Publicidade e Propaganda (Bacharelado); Realização Audiovisual (Bacharelado); Relações Internacionais (Bacharelado); Relações Públicas (Bacharelado); Serviço Social (Bacharelado) e Sistemas de Informação (Bacharelado).

Entenda como a avaliação do Guia é realizada

A avaliação é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). O questionário que é enviado para os educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros.