Unisinos recebe professores da Universidade de Rio Verde 

Ação faz parte da 1ª imersão presencial dos alunos do Dinter em Direito da Unisinos com a UniRV

Crédito: Matheus N. Vargas

Ao longo desta semana, a Unisinos recebeu professores da Universidade de Rio Verde – UniRV para a 1ª imersão presencial dos alunos do Dinter em Direito da Unisinos com a UniRV. Se trata de Programa de Cooperação entre as instituições, aprovado pela CAPES e com o objetivo de formar doutores em Direito, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos. 

O professor Wilson Engelmann explica que as duas instituições já têm uma parceria, na área do Direito, de longa data. “Antes da Pandemia da Covid 19, a Unisinos já desenvolveu um Dinter, formando mais de 10 doutores em Direito, que formaram boa parte do corpo docente do Mestrado Profissional em Direito do Agronegócio, que a UniRV aprovou há alguns anos, durante o período da Pandemia, as duas IES desenvolveram novo projeto, formando um grupo de mais de 20 alunos no contexto do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios. Agora, se está na terceira turma dessa parceria entre as duas IES”, completa. 

Para Márcio Toledo, um dos alunos, essa experiência é muito rica para todos, porque oferece o contato com um Programa de Pós-graduação de alto nível.” A Unisinos, avaliada como uma das melhores universidades do país, e o programa de doutoramento em Direito traz para nós, da universidade de Rio Verde, essa segurança, porque buscamos nos formar com qualidade e excelência para reproduzir isso no nosso ambiente acadêmico”  

Wilson conclui dizendo que Unisinos contribui para o desenvolvimento da Pós-graduação do Direito no País, levando esse curso de excelência para lugares onde não se tem uma oferta suficiente para a formação de mestres e doutores. “Esses projetos, autorizados pela CAPES, amplia a atuação da Universidade. Por meio da formação de novos doutores, o Programa de Cooperação viabiliza a organização de novos programas de Pós-graduação diversificando a oferta em diversas regiões do Brasil”, finaliza o professor. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar