Descontração ao ar livre

Piquenique Noturno foi brindado com uma tarde de sol e uma noite de lua cheia

Crédito: Roberto Caloni

O tempo colaborou e o público correspondeu. Depois de ser adiado duas vezes por causa da previsão de chuva, o Piquenique Noturno Unisinos foi brindado com uma tarde de sol e uma noite de lua cheia, com temperatura na faixa dos 20 graus, sábado, 20, na Trupe dos Chefs. De acordo com os organizadores, mais de mil pessoas participaram da segunda edição do evento, que contou com atrações artísticas e culturais, além de food trucks. Ao lado do filho Otávio Lamberti, 2 anos, a técnica em Radiologia Rayssa Mello, 26, elogiou a estrutura do local e o propósito do evento. “É ufa dos poucos lugares em que eu tenho confiança de que ele pode correr e brincar com segurança. Já vim ano passado, e este ano está ainda melhor”, disse.

Avaliação

A Unisinos ofereceu caixas de som e cadernos como brinde para quem fez check-in no evento. “Essa segunda edição consolida a parceria da Unisinos com o Grupo Sinos, o que é muito importante para a integração da universidade com a comunidade”, afirmou a coordenadora de comunicação institucional da Unisinos, Luciane Bohrer. Já a proprietária da I Love Picnic, uma das empresas apoiadoras do evento, aprovou a iniciativa. “Tá muito bacana, todo mundo respeitando o espaço alheio. Bem agradável mesmo”, comentou. Outro apoiador do evento, o proprietário da Pet Store, Gabriel Jarotzky, concordou.

“É muito bom reunir o pessoal, com liberdade para os animais”, disse. Proprietária da Trupe dos Chefs, Luciane Arndt, comemorou a integração do público. “O pessoal veio em peso. Um sucesso, assim como na edição anterior.”

Crédito: Roberto Caloni

Horário estendido

Diante da grande presença de público, que lotava o espaço da Trupe dos Chefs faltando pouco mais de trinta minutos para o fim da segunda edição do Piquenique Noturno Unisinos, o horário do evento foi estendido: previsto para terminar às 22 horas, o piquenique só foi encerrado às 23 horas. “Isso prova que foi um sucesso, porque o pessoal realmente curtiu a ideia. A comunidade aprovou o evento”, ressalta o diretor do Jornal VS, Fernando Casar Anschau. Em parte, o sucesso de público pode ser explicado pelo clima agradável na noite de sábado. A temperatura marcava 20 graus quando o evento foi encerrado, deixando um gostinho de quero mais entre os participantes.

Sucesso: público lotou o espaço da Trupe dos Chefs na noite de sábado, 2, para participar do Piquenique Noturno Unisinos

Em família: moradores do bairro São José, o administrador de empresa Luiz Gustavo Prateleira, 40, e a fisioterapeuta Betina Bender, 38, levaram a filha Isadora Bender Prateleira, 4, à segunda edição do Piquenique Noturno Unisinos. “Já tínhamos vindo na Trupe. É um espaço muito legal”, disse Betina.

Carinho: estudantes da Unisinos, os amigos Vinicius Garmatz, 28, e Flávia Casquinha, 23, conheceram o Piquenique Noturno Unisinos por meio do evento no Facehook. “Trouxe o Alaska para ele aproveitar o espaço”, contou Flávia.