Unisinos oficializa convênio com Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul

Crédito: Divulgação

A Unisinos e o Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul oficializaram um convênio na terça-feira, 23/05, que visa o desenvolvimento de programas, pesquisas, inovação, divulgação e publicação nas áreas de ciências naturais.

“O convênio coloca a nossa Universidade num patamar internacional de ações que envolvam a promoção de pesquisa e desenvolvimento sustentável de comunidades envolvidas no âmbito da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)”, destaca Rodrigo Horodyski, coordenador da graduação em Geologia e professor da Escola Politécnica.

O professor ainda menciona que os alunos poderão atuar em pesquisas e trabalhos de conclusão de curso para a valorização desse patrimônio natural. “A Geologia atuará diretamente na conservação do geoparque, das comunidades e seus costumes, e do nosso planeta, conduzindo ações para um mundo mais sustentável diante das atuais emergências planetárias”, frisa.

O evento de assinatura do convênio foi realizado no itt Oceaneon e contou com a presença do prefeito de Praia Grande/SC e presidente do Geoparque, Elisandro Pereira Machado.