Unisinos no combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Análise feita pela Vigilância Ambiental não identificou nenhum foco com larvas do mosquito aedes aegypti no campus da universidade

Preocupada com os casos de Dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Unisinos solicitou, no dia 05 de fevereiro, uma visita dos agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde do Município de São Leopoldo. Na ocasião, uma equipe de técnicos inspecionou o campus e foram coletadas amostras de larvas de mosquitos em diversas áreas. A análise deste material, divulgada nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, pela Secretaria da Saúde, apresentou resultado negativo para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Atenta à segurança da comunidade acadêmica e ao combate a essa e outras pragas no campus, a Unisinos possui um rigoroso sistema de controle, com uma série de iniciativas para inibir a propagação de mosquitos. As ações preventivas enfocam tanto as áreas externas – como matas, lagos e lâminas de água -, quanto as áreas internas. Dentre os cuidados para o controle dessas epidemias estão aplicações de produtos, devidamente registrados no Ministério da Saúde e da Agricultura, que acontecem de forma semanal, quinzenal ou mensal, dependendo da época do ano.

Saiba mais como você pode ajudar no combate ao mosquito e na prevenção dessas doenças no site combateaedes.saude.gov.br.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar