Unisinos marca presença no Startup Weekend em Panambi

Universidade foi uma das apoiadoras do evento

Crédito: Divulgação

No último final de semana, entre os dias 10 e 12 de novembro, ocorreu o Startup Weekend em Panambi, onde a Unisinos foi uma das apoiadoras do evento promovido pela Techstars. O objetivo era montar uma startup em 54 horas, em uma imersão de três dias para validar uma ideia de negócio.

Segundo Débora Oliveira, professora da Escola Politécnica, a presença da Unisinos, em um evento como esse, alavanca a competitividade e o desenvolvimento de cidades como Panambi e seu entorno, que se constituem como um importante polo metal mecânico do Estado. “Essa colaboração vem se materializando de diversas formas, desde a formação de profissionais por meio dos nossos cursos de graduação e pós-graduação, como desenvolvimento de projetos com empresas e instituições da cidade”, destacou

O grupo vencedor do Startup Weekend recebeu uma premiação da Unisinos: uma bolsa de estudos integral para um MBA ou extensão da Unisinos, de livre escolha, para cada um dos membros do grupo ganhador. “O portfólio de cursos pós-graduação da Unisinos tem diversas possibilidades para o desenvolvimento das competências que são fundamentais para alavancar um negócio. Assim, será uma excelente oportunidade para o grupo ganhador ampliar suas chances de ser bem-sucedido em sua proposta”, ressaltou Débora.