Unisinos instala árvores fotovoltaicas em Porto Alegre

Neste mês, as árvores serão iluminadas em alusão ao Outubro Rosa

Foto: Rodrigo W. Blum

Quem disse que é preciso consumir energia elétrica para oferecer internet wireless? Com a instalação de árvores fotovoltaicas em Porto Alegre, a Unisinos quer despertar a atenção da comunidade para a sustentabilidade – que tem a energia renovável como um de seus alicerces.

A intervenção urbana faz parte da estratégia de divulgação do Campus Porto Alegre, cuja expansão será inaugurada no primeiro semestre de 2017. “As árvores fotovoltaicas fornecerão um serviço de luz cênica e de segurança à população, além da possibilidade de recarga de mobiles e transmissão de internet wireless em um raio de cinquenta metros”, destaca Luciana Braun, gerente de marketing da Unisinos.

Para se conectar à internet wireless, basta fazer login na rede “unisinoshost”. Depois de instaladas, a previsão de funcionamento dos equipamentos é de pelo menos quatro meses.

Com essa ação, a universidade mostra como a expansão do Campus Porto Alegre irá contribuir com a população: o foco é transformar a capital em uma cidade mais criativa, humana e sustentável.

Durante o mês de outubro, as árvores serão iluminadas com a cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mais do que chamar a atenção da comunidade, a ideia é prestar um serviço à população.

Por enquanto, há duas árvores instaladas na capital: uma no Bourbon Country e outra no Paseo Zona Sul. Até o fim do ano, outras três serão instaladas, no DMAE, no Zaffari Cabral e no Shopping Granville. Acompanhe mais novidades sobre ampliação no site do Campus Porto Alegre.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar