Com foco na sustentabilidade

Unisinos recebe visita de cooperação da PUC-RJ

Foto: Roberto Caloni

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Unisinos recepcionou uma comissão de professores da PUC-RJ. O encontro iniciou na sala padre Nedel, onde o grupo recebeu as boas-vindas da reitoria da Unisinos. As duas universidades são parceiras e pertencem à Rede Ausjal.

Durante a visita, que se estenderá por dois dias, a equipe da PUC-Rio irá conhecer o Sistema de Gestão Ambiental – SGA. “A Unisinos tem esse sistema desde 2004 e conquistou o ISO 14001, por isso somos referência nesta área”, destacou o decano da Escola Politécnica, Carlos Moraes.

Além do interesse da PUC-RJ em desenvolver um SGA na instituição, outro motivo que impulsionou a visita foi a Rede de Homólogos Ambientais. Essa rede tem o objetivo de prestar serviço à Amazônia, tanto através da Companhia de Jesus, quanto individualmente, por meio das universidades Jesuítas no Brasil.

Durante a recepção, o vice-reitor, padre José Ivo Follmann, ressaltou a importância da Responsabilidade Social Universitária – RSU, que tem como uma de suas três ênfases o cuidado com as águas. Na ocasião, foi apresentado o vídeo institucional da Unisinos e os decanos das Escolas Politécnica e de Gestão e Negócios também apresentaram ações desenvolvidas na área da sustentabilidade pelas Escolas.

Ao longo da visita, reuniões específicas de cada tema serão realizadas. A Escola Politécnica, que tem uma série de projetos com foco nas questões ambientais, irá coordenar as atividades durante os dois dias. “Dentro da missão da Escola Politécnica, está a sustentabilidade”, enfatizou o decano.