Unisinos ganha Prêmio de Responsabilidade Social

Projetos da universidade são reconhecidos pela Assembleia Legislativa gaúcha

Crédito: Aline Spassini

A Unisinos é a vencedora na categoria Instituição de Ensino Superior da 15ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social. Promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a premiação reconhece as melhores iniciativas voltadas para o bem-estar social.

Atualmente, 21 projetos sociais são desenvolvidos pela universidade. Eles são realizados,  principalmente, nas cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Os três grandes pilares das ações são a educação das relações étnico-raciais, o cuidado ambiental e a superação da pobreza. A entrega do troféu ocorre no dia 13 de novembro, em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, na sede da Assembleia Legislativa, às 19h.

Próxima etapa

Também no evento do dia 13 de novembro será revelado a iniciativa vencedora do Tema Norteador, prêmio principal concedido pelo Parlamento gaúcho, que neste ano dará enfoque à educação. A Unisinos participa dessa etapa com o projeto Vida com Arte, que oportuniza o acesso ao aprendizado musical para jovens da rede pública de ensino.”Será um reconhecimento do resultado do trabalho. Mas, para nós, o que mais importa é dar uma perspectiva de futuro para os jovens”, afirma o coordenador cultural da Unisinos e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta, Evandro Matté.