Unisinos fecha parceria com a Modular Management 

Estudantes em nível de Graduação e Pós-graduação terão acesso ao método Modular Function Deployment

Crédito: GettyImages

A Escola Politécnica, através da Graduação e da Pós-graduação em Engenharia de Produção, acaba de fechar uma parceria com a Modular Management. Trata-se de uma empresa de consultoria sueca, líder mundial na criação de sistemas modulares e arquiteturas de produtos configuráveis. 

O coordenador da Graduação em Engenharia de Produção, Leandro Gauss, explica que com essa colaboração, os alunos terão acesso exclusivo ao método Modular Function Deployment (MFD), desenvolvido e utilizado pela Modular Management em mais de uma centena de projetos de desenvolvimento de produtos ao redor do mundo. “Além disso, as competências no MFD serão desenvolvidas utilizando o software PALMA, um software para o projeto e gerenciamento do ciclo de vida de famílias de produtos modulares”, completa o professor. 

Leandro afirma que com essa parceria, a Unisinos se torna pioneira na pesquisa, ensino e aplicação da modularização no Brasil. “A modularização é uma estratégia fundamental para a redução da complexidade dos produtos e dos sistemas produtivos”, encerra o professor. 

Quer saber mais sobre a Graduação em Engenharia de Produção? Acesse

Tá procurando uma Pós-graduação? Clique aqui e conheça o PPG em Engenharia de Produção e Sistemas. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar