SIPAD reúne os programas de pós-graduação do Rio Grande do Sul na Unisinos

Evento promove o compartilhamento de conhecimentos e a reflexão sobre os desafios da Administração

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 3 de outubro, a Unisinos sediará o IX SIPAD – Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração, que é realizado anualmente pelos programas de pós-graduação (PPGs) em Administração do Rio Grande do Sul. O objetivo do seminário é promover o intercâmbio de conhecimento e estimular o debate sobre a importância e os desafios da pesquisa, e as ações futuras para a internacionalização destes PPGs.

O tema central proposto para essa edição será: “Desafios da Internacionalização na Pesquisa e na Pós-Graduação Gaúchas”. Baseados nessa ideia, os alunos de mestrado e doutorado gaúchos submetem um resumos dos seus projetos de tese e de dissertação, recebem sugestões dos avaliadores e compartilham seus estudos com os demais participantes. Segundo o professor Iuri Gavronsk, um dos organizadores do evento, trata-se de uma oportunidade para os alunos receberem feedback de seus projetos, o que se torna importante ao passo que, em muitos casos, a apresentação no SIPAD antecipa a avalição formal das instituições. “Além disto, é uma grande oportunidade para os professores dos cursos de mestrado e doutorado no RS conhecerem suas linhas de pesquisa, trocarem informações e formarem redes de pesquisa interinstitucionais”, explicou o professor.