Unisinos e Mãe de Deus na maior feira de saúde do continente

Instituições participarão da Feira Hospitalar, que ocorre em São Paulo de 19 a 22 de maio

Em parceria com o Hospital Mãe de Deus, a Unisinos fará parte, no próximo mês, do maior evento de saúde do continente americano, a Feira Hospitalar. A fim de acertar detalhes da participação na mostra, o reitor da universidade, padre Marcelo Fernandes de Aquino, e demais representantes de ambas as instituições receberam em gabinete a presidente e fundadora da exposição, Waleska Santos, e a consultora de projetos especiais do Grupo Couromoda/Hospitalar, Ana Jussara Leite, na manhã desta terça-feira, 14 de abril.

As instituições terão como principal objetivo na feira mostrar a Escola de Saúde Unisinos Mãe de Deus.
 Durante o encontro, padre Marcelo destacou a importância da parceria mantida já há alguns anos entre a universidade e o Mãe de Deus: “Estamos atuando conjuntamente para promover a união de valores e, assim, consolidar a Escola de Saúde para a sociedade”.

“A aproximação do Hospital Mãe de Deus com a Unisinos tem origem em afinidades institucionais, de laços de amizade e de premissas como valorizar as pessoas”, afirmou Cláudio Seferin, diretor geral do Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD). O compromisso com a demanda da região foi reiterado nas palavras de Fábio Gastal, diretor de Desenvolvimento e Inovação do SSMD: “São Leopoldo é o município que mais investe em saúde no estado, contudo, ainda há falhas na prestação do serviço. Estamos diante de uma situação paradoxal”.

Waleska, que fez questão de se referir ao campus de São Leopoldo como orgulho do Rio Grande do Sul, deu parecer positivo à instituição: “A Unisinos está com ótimos parceiros para efetivar a proposta da Escola de Saúde e projetar o estado no cenário de desenvolvimento econômico nacional”. A convidada falou ainda sobre a estratégia de crescimento da feira, pontuando o modelo de negócio autossustentável e de interlocução aberta, com vistas à ampliação da oferta e à melhoria da qualidade do atendimento na área da saúde.

Essa questão de relacionamento também apareceu na fala da irmã Lucia Boniatti, presidente do SSMD: “A participação no evento apresenta-se para nós como a possibilidade de lançarmos a Escola nacionalmente e de potencializarmos a relação com pessoas do setor”.

Em sua 22ª edição, a Feira Hospitalar contará com 1250 expositores, de 34 países diferentes. A mostra contemplará série variada de itens em equipamentos médicos, produtos e serviços, funcionando ainda como palco de novos lançamentos e ponto de encontro de fornecedores e clientes. Mais de 90 mil visitantes são esperados no local, entre profissionais da saúde e pesquisadores diretamente ligados às compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios.

O evento ocorrerá em São Paulo, de 19 a 22 de maio. Para saber mais, acesse o site da feira.