Unisinos e Embaixada da Coreia do Sul realizam o 6º Fórum de Responsabilidade Social Corporativa

Empresas sediadas no Tecnosinos e representantes da Universidade compartilharam as suas melhores práticas no evento

Crédito: Isabela Giongo

A contribuição para o desenvolvimento sustentável da sociedade ocupa cada vez mais espaço nas agendas das organizações. Com o propósito de identificar os desafios do cenário atual a respeito do tema, a Embaixada da Coreia do Sul em parceria com a Unisinos realizou no auditório da Unitec na última quarta-feira, 19/10, o 6º Fórum de Responsabilidade Social Corporativa. O evento contou com a presença de empresas sediadas no Tecnosinos e representantes da Universidade para compartilharem as suas melhores práticas.

Crédito: Isabela Giongo

O embaixador da República da Coreia no Brasil, Lim Ki-mo, destacou a atuação da Unisinos como uma instituição que potencializa as iniciativas inovadoras. “A Unisinos tem sido um grande motor para a sociedade local. Não por acaso ela é a casa da HT Micron, da SAP e de outras importantes empresas”, afirmou.

Crédito: Isabela Giongo

O reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, também esteve presente e ressaltou a cooperação internacional construída entre a Universidade e a Coreia do Sul ao longo dos últimos dez anos. “O ganho que obtivemos com essa boa relação foi a compreensão de que a força empreendedora pode contribuir para a sociedade. Por isso a RSC das empresas é tão importante, para que toda a comunidade possa crescer junto”, enfatizou.

Crédito: Isabela Giongo

O CEO da HT Micron, Chris Ryu, apresentou o painel “How semiconductors create innovation of country & education“. Em sua avaliação, promover um ambiente inovador é essencial para impulsionar a educação. “Além de oferecer conhecimento, é preciso proporcionar experiências avançadas com aulas digitalizadas utilizando IoT, realidade virtual e aumentada, além de espaços criativos para troca de experiências”, explicou. Ryu reforçou ainda a parceria estratégica com a Unisinos na pesquisa e desenvolvimento de produtos para indústria de semicondutores, um segmento que pode contribuir fortemente com a economia local.

Crédito: Isabela Giongo

No painel “Como a SAP Labs Latin America ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas através do CSR”, Bárbara Schmitt, Juliano Bellini e Camila Martini apresentaram os programas Latin Code Week e TechSchool Social, iniciativas focadas na capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

Crédito: Isabela Giongo

Finalizando o evento, o coordenador do Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos, Pe. Idinei Zen, abordou o tema da responsabilidade social universitária, apresentando os projetos sociais promovidos pela Universidade.