Unisinos celebra Top Ser Humano e Top Cidadania 2014

Banco de Alimentos é reconhecido pelo prêmio anual da ABRH

Crédito: Divulgação

A cerimônia de premiação do Top Ser Humano e Top Cidadania, promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), aconteceu nesta quarta-feira, dia 1° de outubro, no Salão de Festas do Grêmio Náutico União. Em noite festiva, com lideranças empresariais, gestores de RH e autoridades, 36 organizações e pessoas foram agraciados, dentre elas, 23  empresas e um estudante no Top Ser Humano, e seis empresas e seis instituições sem fins lucrativos no Top Cidadania. Nelson Eggers, diretor-presidente da Bebidas Fruki S.A, foi o homenageado com o Personalidade Top Ser Humano 2014.

O projeto social da Unisinos, Banco de Alimentos foi premiado com o Top Cidadania, com o case “Projetos de Nutrição e Segurança Alimentar do Banco de Alimentos”.

O PRÊMIO

Criado em 1993, o Top Ser Humano reconhece iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Premiou 399 cases de empresas, imprensa e estudantes e 21 profissionais em todo o Estado. Destacou, ainda, com o prêmio Mérito Top Ser Humano, 4 organizações agraciadas em cinco edições. Já o prêmio Top  Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha. A distinção já foi concedida a 154 cases empresas e instituições sem fins lucrativos, além de 17 personalidades terem recebido o prêmio “Personalidade Top Ser Humano”.

ESTUDANTE TOP

Com o tema “Educação corporativa para desenvolvimento de lideranças com uso de tecnologia”, Ticiana Moscardini recebeu o prêmio Top Ser Humano 2014. A dissertação de mestrado, produzida na área de Administração, abordou inovação e liderança nas empresas.

O trabalho, orientado pela professora Amarolinda Saccol, foi uma pesquisa exploratória para identificar como as práticas para desenvolvimento de lideranças são usadas pelas empresas. O resultado observado apontou uma oportunidade para desenvolver mais projetos com o uso de tecnologias voltadas para questões de liderança. “Foi uma surpresa o resultado. É um importante reconhecimento e consolidação do conhecimento gerando nestes dois anos”, afirmou Ticiana.

A lista completa de vencedores você pode conferir no site da ABRH-RS.