Unilínguas oferece atividades gratuitas de volta às aulas

Ação ocorre de 21 a 23 de fevereiro, no campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

A primeira semana acadêmica do ano é sempre cheia de novidades. Em 2017, o Instituto de Línguas da Unisinos não ficou de fora da programação de boas-vindas aos alunos. O Unilínguas promove, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, atividades para alunos da Universidade e comunidade em geral. O objetivo da ação é oportunizar um espaço dedicado ao debate e a interação cultural.

Segundo a coordenadora pedagógica, Ruth Salomon-Barkmeyer, as atividades podem ser decisivas para alguém que ainda não deu-se conta da enorme importância que é o estudo de idioma estrangeiro nos tempos atuais e que nunca é tarde demais para começar a estudar.

“O evento amplia o conhecimento do idioma, instrumentaliza. Chama a atenção para possibilidades diferentes de complementar o estudo formal e oferece perspectivas para a vida profissional. E ainda, “abre portas” culturais”, enfatiza a coordenadora.

Atividades oferecidas

Mini-aulas experimentais e coaching serão atividades ofertadas no início do semestre. Ruth explica que as programações culturais, como a Semana da Internacionalidade (que terá como tema Intercâmbio), já estão confirmadas para 2017/1, além de duas palestras com os seguintes assuntos: podcasts e entrevista para emprego.

As mini-aulas serão disponibilizadas nos idiomas de alemão, espanhol, francês, japonês e inglês e servem para dar uma ideia de como são as aulas regulares oferecidas pelo Instituto. “Ajudam, também, a esclarecer dúvidas que os alunos tenham em relação aos níveis, horários, material didático, método de ensino, professores, ambiente da aula, conhecimento mínimo”, complementa Ruth.

Coaching, no Unilínguas, significa orientação para construção do conhecimento no idioma. O aluno que tem dúvidas quanto ao idioma que deve estudar, por quanto tempo e com quais prioridades, por exemplo, tem uma conversa com o professor, que lhe sugerirá ‘a carreira’ que pode seguir.

Não é necessário realizar inscrições. Para participar, basta comparecer nos horários das atividades. Confira eles abaixo:

Aulas experimentais (mini-aulas) – 18h30 – 19h15

Alemão: 21/02