Uma noite dedicada à Moda

Amigos e familiares prestigiaram as coleções dos primeiros formandos do curso

Flashes, coquetéis, manequins e roupas exclusivas marcaram o primeiro trabalho de conclusão dos alunos de Moda da Unisinos. O evento ocorreu na última quinta-feira, 10 de dezembro, no campus de Porto Alegre.

“EntreNós” foi um projeto idealizado em conjunto com coordenação e graduandos. “Quando o TCC é realizado com desfiles, os alunos não aproveitam o momento deles, que deveria ser único. Ficam preocupados”, explica a coordenadora do curso, Gisele Becker.

Para que os universitários curtissem suas criações fora do papel, cada aluno ganhou um espaço exclusivo, onde suas roupas foram expostas em manequins e referências de seu trabalho compunham esse ambiente. Modelos usando looks dos alunos circulavam entre os convidados, trocando-os diversas vezes no decorrer do evento.

EntreNós foi interdisciplinar. Contou com a participação dos alunos de Gastronomia, que prepararam e serviram diversos pratos para os convidados, e alunos de Fotografia, que registraram momentos de uma noite mágica.

Mistura de tendências

Quem prestigiou o evento foi para casa encantado com a diversidade de roupas apresentadas. O TCC do curso consiste em duas partes: a primeira teórica, que contempla a pesquisa e a criação da coleção, e a prática, onde os alunos confeccionam quatro looks, dos dez desenhados.

Conceitos diferentes desenvolvidos por mentes criativas. Lingerie, roupas de praia, roupas undergrounds ou coloridíssimas foram confeccionadas pelos alunos. Uma mistura de tecidos, cores e cortes chamaram a atenção dos convidados, pois os detalhes em cada peça retratavam o estilo de cada formando.

Giulia Bolzan de Morais se inspirou no melhor amigo do homem para sua coleção. A estudante já tinha a marca Be More Dog, mas decidiu trabalhar na monografia a sustentabilidade de suas confecções. O resultado são roupas para humanos e cachorros usufruírem. A principal modelo de sua marca estava presente, Stella, a cachorra da família encantou a todos os presentes com a sua tranquilidade e doçura.

Convidado mais que especial

O padrinho da primeira turma de formandos da Moda veio para o Rio Grande do Sul especialmente para ver o resultado final de seus afilhados. O estilista Walter Rodrigues participou das etapas de pesquisa e criação dos alunos da universidade.

Em discurso para seus afilhados, o estilista lembrou que moda não é trabalho, e sim uma entrega, a chance de criar produções que encantem as pessoas. “Vocês tiveram a oportunidade de construírem sonhos. A escola deu a possibilidade para vocês voarem”.

Confira momentos da apresentação dos TCCs de Moda. Veja o vídeo:

Confira mais imagens do evento

{loadposition flickr_id20779}