Uma Chance para a Arte: Interfaces com o Aprisionamento

Evento acontece na próxima quinta-feira, 14/6, no Campus Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 14/6, acontece o evento Uma Chance para a Arte: Interfaces com o Aprisionamento. A atividade é uma iniciativa do Projeto Chance da Unisinos, em parceria com o Projeto Arte Inclusão do Instituto Psiquiátrico Forense de Porto Alegre.

O evento conta com uma palestra para refletir e discutir acerca do tema do aprisionamento, da arte e da inclusão, além de uma exposição. O objetivo é falar sobre os processos de aprisionamento e a alternativa da arte para o cuidado dos sujeitos. O Projeto Chance da Unisinos está propondo esse espaço de troca devido a necessidade de discutir e problematizar a realidade do Sistema Prisional Brasileiro, e o Projeto Arte Inclusão possibilita um debate acerca das possibilidades de produzir saúde em instituições marcadas por estigmas sociais que reforçam a exclusão social.

O Projeto Arte Inclusão realiza oficinas de pintura há um ano no Instituto Psiquiátrico Forense, com a participação de 43 internos. Durante o evento será inaugurada uma exposição com 25 telas acrílicas pintadas pelos artistas. As telas ficarão expostas no hall de entrada da Universidade, até 24/6.

O evento é gratuito, aberto ao público externo e aos estudantes da Unisinos. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

Evento: Uma Chance para a Arte: Interfaces com o Aprisionamento

Data: Quinta-feira, 14/6