Tecnosociais promove ações para Cooperativa Mundo + Limpo

Crédito: Divulgação Tecnosociais

O Tecnosociais – Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários – foi um dos projetos convidados a participar da Formação do Colegiado, ocorrido no dia 12 de janeiro, na Unisinos de Porto Alegre. Na ocasião, a incubadora apresentou um dos empreendimentos econômicos solidários que assessora, a Cooperativa Mundo + Limpo.  

Para a integrante da Mundo + Limpo, Graziele Gonçalves participar deste encontro foi uma troca de experiências muito positiva e rentável. “Estamos sempre buscando um lugar para vendas. Os professores gostaram muito dos produtos, principalmente as velas que vendemos muito bem”, celebra.   

A Mundo + Limpo iniciou as suas atividades quando era apenas um grupo informal que necessitava gerar trabalho e renda para as suas famílias. Com dez anos de atuação em São Leopoldo, a cooperativa tem como propostas gerar renda sob os princípios da Economia Solidária, ser um espaço de empoderamento e protagonismo feminino e cuidar do meio ambiente.  

Próximas ações com a cooperativa 

Ainda neste ano, o Tecnosociais pretende focar no assessoramento da comercialização das velas aromáticas produzidas pela cooperativa, que vêm crescendo em procura e venda. Todos os produtos da Mundo + Limpo possuem um viés socioambiental, pois além de utilizarem o óleo de cozinha usado, também fomentam a geração de renda e o trabalho sustentável. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar