Startup incubada na Unisinos lança novos produtos da marca de alimentos veganos

Faba promete mudar o mundo de grão em grão e desenvolve ketchup, creme de grão-de-bico com cacau e manteiga

Crédito: Divulgação / Faba

Nascida no início da pandemia, em 2020, em um dos maiores parques tecnológicos da América Latina, Tecnosinos, a Faba surgiu com a proposta de ser uma ruptura das opções atuais de alimentação disponíveis no mercado. Com uma marca já consolidada, a startup lança agora três produtos inovadores: ketchup, creme de avelã e manteiga, todos veganos.

Crédito: Divulgação

O primeiro produto desenvolvido pela empresa é um substituto vegetal feito a partir de grão-de-bico, batizado de H2Faba. De origem natural, de fonte renovável e com funcionalidades superiores às encontradas no ovo e na galinha, de acordo com os criadores, o produto já foi criado pensando em solucionar antigos dilemas. Com base nos padrões de consumo da sociedade atual, a startup desenvolveu uma marca de molhos 100% à base de plantas, a Mayoh.  Dela, surgiu a “maionese com ingredientes de verdade”, desenvolvida em laboratório pela empresa, como alternativa às opções industrializadas encontradas na prateleira do supermercado, se propondo a experimentar novos ingredientes para produzir receitas tradicionais.

Os idealizadores da startup, Frederico Hofstatter e Rodrigo Kayser, acreditam que existe uma maneira mais sustentável de promover a alimentação e garantir a sustentabilidade do planeta. A iniciativa propõe criar alimentos alternativos, utilizando matéria-prima a partir de plantas, ofertando alimentos com novas possibilidades de texturas, aromas e sabores.

Crédito: Divulgação / Faba

Agora as opções expandiram e a Faba desenvolveu o hommie ketchup crocante, feito à base de polpa de tomate, noz moscada e pimenta calabresa; o creme de grão-de-bico com cacau, totalmente sem glúten e sem lactose; e a manteiga feita de plantas e óleo vegetal. A linha completa de produtos nasceu com o propósito de manter o sabor e a qualidade enquanto inova na composição.

Mais informações sobre os produtos e sobre a startup aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar