Semana Sigmund Records

Evento aborda o direito autoral e a produção fonográfica

Crédito: Divulgação

Vamos falar sobre música? A 9ª Semana Sigmund Records está chegando e reúne atividades nos dias 9 e 10 julho, no Campus Unisinos Porto Alegre (Sala 807). A Semana acontece em parceria com a União Brasileira de Compositores (UBC) e aborda o direito autoral e a produção fonográfica. O evento é gratuito e aberto ao público, as inscrições devem ser feitas em www.sigmundrecords.com/ss9.

Sigmund Records é a gravadora experimental da Unisinos que possibilita aos alunos uma iniciação no mercado de trabalho. “Cada encontro representa uma oportunidade para os participantes aprenderem intensivamente sobre o setor da música com profissionais experientes da área. Esse ano, através da parceria com a UBC, o evento aborda a monetização de conteúdos em áudio e vídeo com a arrecadação de direitos autorais”, explica o coordenador do evento, Charles Di Pinto.

Programação completa:

Dia 09/07

– 10h: Como potencializar os ganhos com a sua música – Danieli Corrêa (UBC)

– 13h30: Como mixar um hit – Vini Tonello (VTonello Produções)

– 15h30: Música na tela: oportunidades para produtores audiovisuais, autores e músicos – Danieli Corrêa (UBC)

Dia 10/07

– 10h: Dicas para o produtor iniciante – alunos do curso de Produção Fonográfica Unisinos

– 13h30: Utilizando música de terceiros e agora? – Danieli Corrêa (UBC)