O curso de Relações Públicas promoverá, no dia 15 de maio, a segunda edição do Papo Experiência Talks. O evento terá como tema “a inserção de grandes marcas no programa Big Brother Brasil”, da TV Globo, um dos realities de maior audiência e visibilidade da televisão brasileira.
O encontro tem como objetivo oportunizar a troca de experiências entre estudantes e profissionais da área. Durante o Papo, serão apresentados os bastidores de grandes ações de marketing. Os participantes poderão conferir também palestra da egressa do curso de Relações Públicas da Unisinos Thaís Almeida, que atua como Senior Project Leader na New Vegas, agência de marketing digital especializada em comunicação e produção de conteúdo para marcas.

Com experiência em agências publicitárias e projetos digitais focados em branding, Thaís compartilhará sua vivência na condução de campanhas de inserção de marcas dentro do BBB25. A profissional vai ainda apresentar os desafios e estratégias que envolvem ações de grande impacto na mídia. “Trabalhar com o BBB sempre foi uma vontade, principalmente depois que a produção do programa virou a chave na questão da participação de famosos”, comenta Thaís.
A mediação ficará por conta de Nadine Kern, também egressa de Relações Públicas da Unisinos e analista de planejamento da DuoCom Marketing + Business. Com trajetória focada principalmente em comunicação corporativa, Nadine, que cursa MBA em Marketing, Comunicação e Eventos, pretende trazer à conversa um olhar estratégico sobre como marcas podem criar conexões autênticas com o público.
Imagem, identidade e reputação
Para a coordenadora do curso de Relações Públicas, Taís Motta, quando se pensa na presença de uma marca, organização ou patrocinador em um programa de TV, como é o caso do Big Brother Brasil, as equipes de comunicação, especialmente os relações-públicas, precisam levar em conta as questões de imagem, identidade e reputação dessas marcas, e isso inclui tanto do programa quanto das organizações. “Além disso, é importante medir com cuidado o nível de articulação das duas partes para que haja uma potencialização dos negócios”, observa a professora.
Taís salienta que, como o BBB é um programa popular e que atinge um grande público, é essencial o RP pensar em como a marca a qual representa vai estar inserida no show. “Que relacionamento é esse que faz com que a gente queira ter um espaço para aproveitar essa divulgação massiva? A importância de termos marcas fortes atreladas à nossa e o relacionamento que essa marca precisa ter com os diferentes públicos são boas reflexões para os alunos de Relações Públicas e de outros cursos também”, avalia.
Segundo a coordenadora, a expectativa é de que essa segunda edição registre a participação de um número maior de alunos e professores do que o encontro anterior. “Que a gente possa fazer esse momento ser de troca, para os estudantes terem contato com o mercado de trabalho e com outras oportunidades na área”, deseja a professora.
Sobre o evento
O Papo Experiência Talks é voltado para alunos, egressos e professores da Escola da Indústria Criativa da Unisinos. O evento garante horas complementares aos estudantes. Para isso, é preciso estar inscrito neste link. O encontro terá transmissão aberta ao público geral via YouTube do curso de Relações Públicas, das 20h às 21h.