SDS e Unisinos fortalecem parceria quanto ao Projeto de Apoio às Famílias em Situação de Superendividamento

SDS e Unisinos fortalecem parceria quanto ao Projeto de Apoio às Famílias em Situação de Superendividamento

A Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) se reuniu com representantes da Unisinos para tratar sobre parceria na execução do Projeto de Apoio às Famílias em Situação de Superendividamento como ação destinada a comunidade em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do projeto é contribuir com a superação da situação de superendividamento das famílias interessadas em quitar seus débitos, fortalecendo a autonomia das mesmas e resgatando os vínculos familiares e comunitários. O projeto é destinado para as pessoas que recebem até três salários mínimos, residentes de São Leopoldo e que não possuam processo judicial sobre as dívidas que desejam negociar.

A reunião visou apresentar o projeto para a SDS para que posteriormente, o mesmo seja apresentado para as coordenações dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e rede socioassistencia. Objetivando divulgar, encaminhar famílias e debater sobre o direcionamento de ações para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Participaram da reunião: Carolina Cerveira, diretora de Proteção Social Básica; Rosângela da Silva Almeida, professora do curso de Serviço Social e supervisora de campo do projeto; Denise Valle Machado, supervisora e conciliadora do projeto; E Maria Alice Rodrigues, professora do curso de Direito e coordenadora do projeto.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar