Sabores asiáticos

Feira de Comida de Rua acontece na terça-feira, 21 de junho

Foto: Maria Ceccatto

A terceira edição da Feira de Comida de Rua acontece nesta terça-feira, 21 de junho, no Campus São Leopoldo, em frente ao Instituto Humanitas Unisinos (Setor B). Das 17h às 21h, estudantes da Graduação em Gastronomia comercializam pratos preparados por eles e inspirados na culinária asiática.

“Os alunos desenvolvem a feira dentro de uma atividade acadêmica que se chama Experiência 3 – Criatividade. A feira e a comida são os projetos que devem ser elaborados para a conclusão da disciplina”, explica a professora Ágata Britto, uma das coordenadoras do curso e supervisora da atividade.

Entre os pratos, estão: porco empanado no panko frito com geleia de pimenta; espetinho de porco empanado com molho agridoce de cerveja, shoyu e abacaxi; cones de massa caseira recheados com frutas e brigadeiro de banana caramelada; donuts de doce de leite e brigadeiro com damasco, com coberturas de ganache branco e ao leite; brownies com morangos e blondies com cobertura de brigadeiro de café. Os preços variam de R$ 5 a R$ 10. O total arrecadado será destinado à formatura da turma.

Saiba mais sobre a feira e o cardápio na página do evento.

{loadposition flickr_id25742}