Reuniões discutem a segurança no entorno do campus

A Unisinos, por meio da sua Gerência de Atenção ao Aluno e da Gerência de Segurança, Transporte e Trânsito, conversará com representantes do Conselho Universitário (Consun), do DCE, do Diretório Acadêmico de Geologia e demais estudantes, em uma reunião que será realizada na universidade. O encontro, que acontece hoje (11/11), às 18h, vai abordar a segurança no entorno do campus São Leopoldo.

Ontem, representantes da reitoria da Unisinos e do Diretório Central de Estudantes se encontraram com o secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini. Na reunião, a universidade destacou a situação atual da cidade em relação à segurança, e os alunos reforçaram que a Unisinos está cumprindo com a sua parte, mas manifestam preocupação com a segurança pública em São Leopoldo.

Jacini também recebeu as demandas do município de São Leopoldo e solicitou, à Brigada Militar e à Polícia Civil, a elaboração de um plano de ação para a região. O secretário ordenou o reforço da segurança no perímetro que cerca a universidade, ressaltando uma atenção maior aos alunos e funcionários da Unisinos. Também participaram do encontro o comandante da Brigada Militar de São Leopoldo, tenente-coronel Nélio Tedesco e o titular da Delegacia de Polícia Metropolitana, delegado Marcelo Moreira.

Para dar continuidade às ações que visam aumentar a segurança dos cidadãos leopoldenses, Jacini demandou que reuniões periódicas aconteçam entre a Secretaria de Segurança do Estado e do Município, Guarda Municipal, representantes da Unisinos, DCE, Brigada Militar e Polícia Civil. O secretário pediu para receber as atas de todas as reuniões que forem realizadas. E a primeira deve ocorrer já na próxima semana, no campus São Leopoldo.