Restaurante experimental

Almoços acontecem nos dias 14, 21 e 28 de junho

Crédito: Juliana Borgmann

O curso de Gastronomia da Unisinos promove três almoços do restaurante experimental nos dias 14, 21 e 28 de junho. O evento acontece em dois horários, 11h30 e 12h30, no Bistrô da Gastronomia, bloco E03, Campus São Leopoldo.

O restaurante experimental é uma simulação de operação de restaurante que é projetada e planejada pelos estudantes do curso de Gastronomia do quarto programa de aprendizagem. “Dessa forma, os alunos planejam, comercializam, operacionalizam e desenvolvem produtos e serviços do segmento gastronômico, buscando atender às necessidades do mercado”, explica a coordenadora do curso, Flavia da Silveira e Silva.

O evento é aberto ao público, os ingressos variam entre R$25,00 e R$ 30,00 e podem ser adquiridos no local ou antecipadamente. Informações de compra na página do evento no facebook.

O cardápio conta com um buffet de quatro entradas:

• Tomates recheados com linguiça
    • Salada de grão de bico e pimentões
    • Salada de folhas verdes com manga
    • Creme de abóbora cabotiá

As opções de prato principal são:

• Sobrecoxa assada acompanhada de aligot de milho e crispy de couve
    • Filé de peixe com crosta de pinhão acompanhado de arroz com castanhas, ervas, coco e molho de espinafre

Uma sobremesa:

• Petit gâteau de milho recheado com calda de maracujá acompanhado de sorvete de café e crumble de castanha

Bebida:

• Água aromatizada para acompanhar os pratos