Reitor participa da 49º Assembleia da ABRUC

Evento aconteceu na última quinta-feira, em Brasília

Crédito: Divulgação

Na última quinta-feira (3), o reitor Pe. Sergio Mariucci participou da 49ª Assembleia da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC), em celebração aos 10 anos da Lei das Comunitárias, que aconteceu em Brasília e contou com a presença de reitoras, reitores, ministros, parlamentares, autoridades e representantes de movimentos estudantis. 

O presidente da ABRUC, Claudio Jacoski, comentou que as comunitárias são instituições de ensino que fazem a diferença em suas cidades. “Além da educação, a premissa principal é devolver à sociedade com projetos que beneficiem a todos. A Lei nº 12.881 reconheceu e deu força às comunitárias para seguirem a trajetória de inclusão educacional. Novos cenários e transições educacionais nestes 10 anos e vamos rememorar e celebrar na Assembleia da ABRUC”, completou.

Durante a Assembleia o ministro Camilo Santana dialogou sobre a importância da Lei e reafirmou sua potencialidade na política educacional para a formação de qualidade para os novos professores. “Estamos celebrando esta data que comemora os 10 anos da Lei que garantiu e deu diretriz, segurança jurídica, e definições de compromissos e objetivos para as instituições comunitárias de ensino superior do nosso país”, lembrou.

 Camilo também falou sobre as instituições que contribuem na formação e nos sonhos de muitos jovens brasileiros, que é o de concluir o ensino superior. “Reforço a importância de trabalhamos na formação de professores. É um desafio enorme garantir uma melhor qualidade na formação inicial dos professores hoje no Brasil”, disse o Ministro. 

Durante o evento, também foi realizada a Sessão de Homenagens Mérito da Educação Comunitária. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar