Reitor e pró-reitor da Unisinos participam do SXSW 2022

Crédito: Divulgação

Nessa segunda-feira, 7/3, teve início a programação do SXSW EDU Conference & Festival – 2022. O reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, e o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, participam do evento que segue até o próximo dia 10, em Austin, Texas.

“É uma oportunidade importante para acompanhar os movimentos das universidades no ‘pós-pandemia’, como esse período transformou a educação em diferentes regiões do mundo, o impacto da digitalidade na educação e, também, novas tendências”, explica Guilherme.

A Unisinos ainda estará presente no SXSW Conference & Festival  – 2022, de 11 a 20 de março. Para o pró-reitor, há temas que perpassam diferentes países e culturas, como a inclusão de minorias, questões sociais, como se trabalhar a inclusão e o papel da educação na sociedade. “Com relação à tecnologia, há exposições de inúmeras edtechs (startups do setor da educação)”, completa.

Para ele, o evento oportuniza contato com os movimentos que impactam a educação no mundo e suas perspectivas de futuro. “Pretendemos que isso nos ofereça suporte para pensarmos no futuro da Unisinos”, conclui.

Durante a viagem, o reitor e o pró-reitor realizarão visitas institucionais a Universidades locais, além de duas universidades jesuítas na Califórnia: Universidade de San Francisco e Universidade de Santa Clara. Parte do Programa PrInt, a missão tem como objetivo central fomentar a internacionalização da Unisinos.