Reitor da Unisinos recebe a visita do reitor da Feevale

Crédito: Gustavo Ev

Na tarde desta terça-feira, dia 22/03, o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, recebeu a visita do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov. O encontro aconteceu no campus São Leopoldo e contou com as presenças do pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos, Guilherme Trez; do chefe de gabinete da Unisinos, Carlos Alberto Cruz; da diretora de Relações Internacionais da Feevale, Paula Cundari; e do presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e professor da Feevale, Gabriel Grabowski.

Durante o encontro, ideias em relação à educação na região foram discutidas, a fim de auxiliar os municípios a concluir as metas educacionais, principalmente em um contexto pós-pandemia. Também foi apresentada uma ideia de plano de qualificação da educação no Vale do Sinos, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e a aprendizagem dos estudantes.

Com a visita, Unisinos e Feevale, que já integram projetos como o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e o Pacto Alegre, reforçaram a importância da parceria entre as instituições para a região do Vale do Rio dos Sinos.  Em breve, os representantes das Universidades devem se reunir novamente para dar continuidade às ideias e definir objetivos.