Qualificação é caminho

Para garantir oportunidades no trabalho é preciso investir em formação profissional

O crescimento econômico do país para 2019 talvez não seja tão promissor quanto as pesquisas do final de 2018 indicavam. “No final do ano passado, a previsão de crescimento era de 2,5. Hoje já é de 2 a 2,2. Ou seja, já há uma desaceleração da previsão feita”, afirma o professor do curso de Ciências Econômicas da Unisinos, Marcos Tadeu Lélis.

Segundo o pesquisador, o crescimento do país está seguindo a média histórica dos últimos 25 anos e, mesmo com o cenário econômico pouco favorável, a qualificação profissional pode ser o diferencial para ter novas oportunidades no mercado de trabalho. “A qualificação profissional está ajudando as pessoas a se manterem nos empregos, porque temos menos postos de trabalho. Quando a economia começar a aquecer, a qualificação adquirida vai alavancar a capacidade de empregabilidade”, explica Lélis.

Para quem quer se reinventar e não deixar passar nenhuma oportunidade, é importante investir na qualificação profissional. Pensando nisso, a Unisinos oferece uma grande como mais de 50 cursos de extensão em diferentes áreas do conhecimento, preparados para quem quer começar o ano ampliando as opções de caminho. Clique aqui, veja os cursos estão matrículas abertas e inscreva-se.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar