Programa Entrepreneurial Leadership & Innovation

Professoras da Unisinos participaram através do Programa de Bolsas em Empreendedorismo para docentes Santander X

Crédito: Divulgação

Dos dias 23/06 a 03/07, as professoras do Eixo de Empreendedorismo e Inovação da Unisinos, Aurélia Adriana de Melo e Gabriela Gonçalves, estiveram no Babson College, em Massachusetts,nos Estados Unidos para uma formação no Programa Entrepreneurial Leadership & Innovation (ELI 2019). A participação aconteceu por meio do Programa de Bolsas em Empreendedorismo para docentes Santander X.

A Bobson College é considerada a primeira instituição a compreender que pensar e agir de uma forma empreendedora é mais do que uma tendência natural que, alguns têm e outros não. A escola norte americana acredita que é possível ensinar e, aprender, a empreender.

Nos dez dias de programação, as professoras praticaram técnicas e refletiram sobre métodos e conceitos que abordaram temas como: pensamento e ação empreendedora, liderança de alta performance, elaboração de currículos voltados à ação empreendedora para inovação, avaliação de oportunidades, desenvolvimento de modelos de negócios e finanças no contexto de ação empreendedora para inovação e liderança racional.

A professora Aurélia de Melo, falou sobre a experiência. “O processo foi intenso e transformador. Na volta para Unisinos, fica a responsabilidade de processarmos e adaptarmos o que aprendemos à nossa prática docente, certos de que temos, nesta universidade, um ambiente favorável e, que já há algum tempo tem nos provocado sobre muitos dos temas que o ELI 2019 nos ajudou a aprofundar”, declarou.

O Programa ELI 2019 visou capacitar docentes para o desenvolvimento de líderes empreendedores. Com este propósito, um dos objetivos do programa foi, por meio de práticas, levar os professores ao entendimento da importância de seu papel como facilitador de um processo que forma líderes para façam a diferença no Mundo, líderes que questionem o status quo, líderes que conduzam transformações.