Professores da Escola Politécnica participaram de missão ao EUA

Viagem aconteceu entre os dias 23/9 e 02/10 e teve como objetivo identificar novas parcerias de cooperação acadêmica

Crédito: Acervo pessoal

Entre os dias 23/9 e 2/10, os professores da Escola Politécnica da Unisinos, Tatiana Rocha e Sandro Rigo, participaram de uma missão aos Estados Unidos com o objetivo de identificar novas parcerias de cooperação acadêmica. A comitiva do Programa Brasil-Estados Unidos de modernização da educação superior na graduação (PMG – EUA) visitou as seguintes instituições: Harvard, Olin College, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), University of Pittsburgh, Illinois, University of Notre Dame, Purdue University e Rice University. O programa tem o objetivo de conferir in loco como se desenvolvem as novas metodologias de ensino em renomadas instituições norte-americanas. E, em um primeiro momento, financiar projetos institucionais de modernização para cursos de engenharia.

“Em Austin, no Texas, conhecemos o sistema de universidades do estado norte-americano onde diferentes instituições que fazem parte do sistema se juntaram à comitiva para discutir futuras parcerias”, contou coordenadora dos cursos de Engenharia de Materiais e Engenharia Biomédica, Tatiana Rocha, que junto com o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo, representou a Unisinos na missão.

Crédito: Acervo pessoal

Os professores foram recebidos por reitores, pró-reitores, docentes e alunos das instituições visitadas. “Além de estreitar os laços com as universidades, conhecemos as metodologias usadas no ensino de engenharia”, afirmou Tatiana.

A comitiva foi composta por representantes da CAPES, da Comissão Fulbright, da Embaixada dos Estados Unidos, do Conselho Nacional de Educação e das oito instituições brasileiras participantes do PMG.