Professora do PPG em Economia contribui em livro gratuito

O livro fala sobre economia da ciência, tecnologia e inovação

Crédito: Divulgação

A professora do PPG em Economia, Janaína Trez, é uma das autoras do livro Economia da Ciência, tecnologia e inovação: Fundamentos teóricos e a economia global. O livro lançado no mês passado foi escrito para ser utilizado em disciplinas de graduação e pós-graduação relacionadas à ciência, tecnologia e inovação.

Janaína conta que a temática do livro, economia da ciência, tecnologia e inovação, vem ganhando cada vez mais importância, visto que o progresso cientifico e tecnológico é elemento fundamental para o desenvolvimento das economias. “Essa discussão interessa a estudantes de diferentes níveis e de diferentes áreas de conhecimento, como economia, administração, relações internacionais, direito, engenharias, história e até mesmo sociologia”.

“O livro foi pensado para ser um manual da área, que já conta com manuais em língua inglesa, para que seja possível difundir ainda mais os conhecimentos desta temática para os estudantes brasileiros”, completa a professora.

O livro apresenta os fundamentos teóricos da elaboração neo-schumpeteriana, que, segundo Janaína, é uma teoria que se preocupa em compreender como ocorre a dinâmica entre o sistema capitalista e o processo de desenvolvimento socioeconômico. “A área da economia neo-schumpeteriana preocupa-se com questões microeconômicas, como o comportamento das empresas e dos indivíduos na adoção ou rejeição por uma nova tecnologia, por exemplo, e também macroeconômicas, como as relações entre crescimento e sistemas nacionais de inovação, entre vários outros pontos”, explica a professora.

O livro conta com 36 autores de 20 diferentes instituições e possui 22 capítulos. Todos autores são especialistas em alguma discussão presente na linha teórica neo-schumpeteriana. O livro é grátis é você pode fazer o download aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar