Professor da FAU visita a Unisinos

Björn Eskofier irá ministrar a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã desta segunda-feira, 18/3, o professor Björn Eskofier, coordenador do Machine Learning & Data Analytics Lab da FAU, visitou a Unisinos. Na ocasião, o pesquisador foi recebido pelo reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino. Também participaram da agenda o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin, a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch, o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo e os professores Cristiano Costa, Rodrigo Righi e Luiz Gonzaga da Silveira Júnior.

“Björn é um importante parceiro da Unisinos na FAU. O pesquisador vem apoiando ações preliminares da Unisinos junto à FAU na busca por convênios de dupla titulação e estudos e projetos, e já recebeu professores da Universidades para o Pós-Doc. O pesquisador é também um dos consultores para o tema de Inteligência Artificial da comissão para esse assunto no parlamento alemão e tem como foco do seu trabalho a Tecnologia e Saúde”, explica o professor Cristiano Costa, que está acompanhando o visitante.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O pesquisador da FAU, irá ministrar a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada. A palestra irá mostrar diferentes possibilidades do uso das tecnologias da Internet das Coisas (IoT) aplicada à área de saúde. “O professor vai apresentar diversas iniciativas desenvolvidas pelo seu grupo de pesquisa na Alemanha com a indústria de área de saúde e esporte, bem como hospitais. Björn tem projetos de cooperação com a Siemens, Bosch, Adidas, entre outras empresas de classe mundial, através do laboratório que coordena na FAU o laboratório Machine Learning and Data Analytics (MaD)”, destaca Cristiano.

Aula Inaugural

Tema: Ubiquitous Health: Wearable Computing Systems that Increase Quality of Life and Transform Health Care

Palestrante: Björn Eskofier – coordenador do Machine Learning & Data Analytics Lab da FAU

Local: Sala de Seminários II da Biblioteca – Campus São Leopoldo