Prêmio Unicos homenageia melhores trabalhos de comunicação da Indústria Criativa da Unisinos

Evento ocorre no dia 16 de outubro no Anfiteatro Pe. Werner, em São Leopoldo

Crédito: Agexcom

Com o tema “Coletividade inspira Criatividade”, o Prêmio Unicos traz, na edição de 2017, várias mudanças de formato. Atrações culturais, apresentação interativa, shows e intervenções com a plateia estão entre algumas das mudanças na cerimônia que premia os melhores trabalhos de comunicação realizados por estudantes dos 14 cursos da Escola da Indústria Criativa da Unisinos. O encerramento do evento contará com a participação da banda Nenhum de Nós.

Antes do início da cermônia, das 19h às 20h, o público vai poder conferir as atrações do lounge cultural, com a projeção dos trabalhos concorrentes e a apresentação do show acústico da banda de hip hop Terminal 470. Outra novidade está no ingresso solidário: neste ano, quem participar do prêmio vai poder contribuir com tampinhas de garrafas pet e anéis de latinhas para projetos do Rotaract Clube Novo Hamburgo. As tampinhas serão destinadas à instituições de crianças com câncer e os anéis de latinhas podem ser trocados por cadeiras de rodas para doação.

Organizada pela Agência Experimental de Comunicação da Unisinos – Agexcom, a premiação recebeu mais de 300 trabalhos, produzidos em 2016/2 e 2017/1. Os estudantes concorrem em 31 categorias que serão apresentadas por Porã, professor e head de conteúdo da Unisinos.fm, e pela jornalista da RBSTV, Carol Anchieta, egressa da Unisinos. A abertura da cerimônia fica por conta da intervenção do grupo de poesia e beatbox Alquimia Espiritual.

O formato da premiação vai contar com um roteiro que pretende expandir o palco principal, distribuído em quatro pontos do Anfiteatro. A interação com a plateia fica por conta das intervenções durante o evento, que incluem sorteios especiais. Outra novidade da edição 2017 é a entrega do troféu Mescla, menção honrosa que destaca de forma livre outros grandes trabalhos entre os concorrentes.

A banda de rock gaúcha Nenhum de Nós foi formada em 1986 por Thedy Corrêa, Carlos Stein, Sady Homrich, Veco Marques e João Vicenti. Com mais de 30 anos de carreira, já foram mais de 3,5 milhões de discos vendidos. Em 2015 a banda lançou seu 16º disco, o álbum “Sempre é Hoje”, com turnê que cruzou o Brasil.

Já a banda Terminal 470 é formada por Marcelo Medeiros, Jeferson Fidélix, Fabiano Guimarães, Marcio Ojeda e André Peralta. O grupo tem 12 anos de história e sua principal característica é a mistura de estilos. Em 2012 ganhou o Prêmio Lança de Ouro na categoria Melhor Álbum do RS com o disco “Combatentes”, e acaba de lançar o novo trabalho, “EP Coletivo”.

SERVIÇO:

O quê: Prêmio Unicos 2017

Local: Anfiteatro Padre Werner, campus São Leopoldo – Av. Unisinos, 950

Quando: Dia 16/10, a partir das 19h, com show da banda Terminal 470 no lounge cultural

A premiação inicia às 20h, e até este horário alunos concorrentes ou com aulas na segunda, dia 16, têm acesso prioritário ao Anfiteatro.

O show de encerramento com a banda Nenhum de Nós está previsto para às 21h, e é aberto a comunidade até a lotação do espaço (700 lugares).