Posicionamento institucional da Unisinos: o processo eleitoral 2022

Crédito: Rodrigo W. Blum

Em vista do período pré-eleitoral do Brasil, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos compartilha com a comunidade o seu posicionamento institucional e modo de proceder.

Pré-candidatos às diversas funções públicas (Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado, Governo do Estado e Presidência da República) que desejam visitar a Unisinos serão recebidos por integrantes do Colegiado da Reitoria, Diretores e Decanos.

Em suas interações com candidatos a cargos eletivos, a instituição terá oportunidade de apresentar seu projeto de Universidade e de expressar sua comunhão com os fundamentos e objetivos da república brasileira: por um lado, a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, o pluralismo político; por outro lado, a construção de uma sociedade justa, livre e solidária, o desenvolvimento nacional, a erradicação da pobreza e da marginalização, a redução das desigualdades sociais e a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Assim agindo, a Universidade, para além de professar seus valores de transparência, neutralidade partidária e respeito à democracia representativa, espera contribuir para a qualificação do processo eleitoral brasileiro de 2022.