Por que você não pode perder o TEDxUnisinos 2018

Anote aí: sexta-feira, 17/08, no Teatro Unisinos Porto Alegre

Crédito: Dani Villar

Se você quer conhecer ideias inspiradoras, ter contato com ações que transformam o mundo e conversar com gente que está nesse mesmo caminho, o TEDxUnisinos é a experiência que procura. Neste ano, a 8ª edição da conferência traz para o debate o tema Fronteiras. Quer saber mais sobre o que o espera nesse evento? Confira, a seguir, os motivos que fazem do TEDxUnisinos sua melhor programação para sexta-feira, 17 de agosto:

As ideias vão te inspirar

Verdade é que ninguém sabe exatamente quando uma boa ideia vai surgir, mas, se tivéssemos de indicar um ambiente mais propício para estimular essa força criativa, esse ambiente certamente seria aquele que está cheio de gente com histórias inspiradoras a compartilhar.

Afinal, muitas vezes, o que nos falta para ter uma boa ideia é conhecer outra boa ideia. Nada como olhar para o que já deu certo para perceber onde e como ainda é possível melhorar.

E participar do TEDxUnisinos é ótimo por isso: porque você aprende com a história de outras pessoas — as dificuldades pelas quais passaram, os meios de superação que encontraram, os resultados aos quais chegaram. E, no meio de tudo isso, ainda tem insights sobre como transpor essas experiências para sua própria realidade. Legal, não é?

Você vai conhecer gente que faz a transformação acontecer

Sabe aquela pessoa que, inconformada com uma situação, foi lá e fez a diferença? São pessoas assim que vai encontrar no evento.

Os speakers são questionadores, engajados e preocupados com pautas de interesse social. Eles não aceitam as coisas como são; vão atrás de mudança. E voltam contando as novidades ao público do TEDxUnisinos.

Entre os participantes já confirmados, estão: Filipe Roloff, que utiliza seu trabalho com diversidade e inclusão LGBT para construir pontes no mundo corporativo, e Bia Kern, fundadora e presidente da ONG Mulher em Construção.

Crédito: Divulgação

Conhecer essas pessoas será uma profusão de verbos: você vai rir de situações engraçadas, chorar de emoção, prender o fôlego, refletir sobre a vida, desafiar o senso comum, acreditar na humanidade etc.

As talks serão objetivas (como sempre)

Cada speaker terá apenas 15 minutos no palco, ou seja, nada de longas palestras sob os holofotes. Uma das características da conferência é que os convidados vão direto ao ponto, para que você conheça o que de mais interessante há em cada história logo de cara.

Sua sexta-feira será mais rica

Melhor coisa para fechar uma semana produtiva e embalar um final de semana inspirado. Na sexta, você tem a ideia. No sábado, começa a colocá-la em prática. Que tal?

Não precisa pagar nada

O intertítulo fala por si só, mas vamos reforçar: é tudo de graça.

É feito por muitas mãos

E com muito carinho. Só de voluntários para o dia do evento, foram selecionadas 60 pessoas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além delas, há também um monte de gente da Unisinos que passa o ano pensando em como levar a melhor experiência de TEDx até você.

Bônus: por que fazer a inscrição agora mesmo

O TEDxUnisinos acontece apenas uma vez por ano e as vagas são limitadas e por lote. Você não vai ficar de fora dessa, vai? Faça a sua inscrição e aproveite também para adicionar o evento à sua agenda no Google.

Se não puder comparecer ao evento, assista à transmissão simultânea.

  • O quê: TEDxUnisinos 2018;
  • Quando: sexta-feira, 17 de agosto, das 8h30 às 16h;
  • Onde: Teatro Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1600 – Porto Alegre);
  • Inscrições: gratuitas e em lote, pelo site www.tedxunisinos.com.br;
  • Conheça os speakers e acompanhe as novidades pela página do evento no Facebook.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar