Pe. Sérgio Mariucci é empossado reitor da Unisinos

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Cerimônia de Posse da Reitoria, dos diretores das Unidades Acadêmicas e de Apoio e dos decanos das Escolas da Unisinos aconteceu nesta terça-feira, 04/01. Para o quadriênio 2022-2025, a Universidade será liderada por um novo reitor, Pe. Sérgio Mariucci, e pelo vice-reitor, Artur Eugênio Jacobus.

O evento começou com, o até então, reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, passando a presidência da sessão ao Administrador Provincial e Diretor Presidente da Associação Antônio Vieira – ASAV, Ir. Eudson Ramos, que realizou a posse de Pe. Sérgio e de Artur. Além deles, compuseram a mesa de honra o Superior Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda; o Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (COMUNG) e reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antônio Kuiava; e o agora ex-vice-reitor da Unisinos, Pe. Pedro Gilberto Gomes.

Crédito: Rodrigo W. Blum

No discurso de posse, Pe. Sérgio disse estar assumindo a missão de ficar à frente da Unisinos com tranquilidade e agradeceu aos seus antecessores, Pe. Marcelo e Pe. Pedro, pela linda história que construíram como reitor e vice, além de querer honrar a memória daqueles que o precederam. “A Unisinos tem suas raízes aqui nesta cidade e neste Estado e é a partir daqui que queremos contribuir ao país e ser uma Universidade global. Fazemos bem a tarefa de compreender as tendências de transformação digital e assegurar uma jornada de aprendizagem aqui, que garanta empregabilidade, valorização da pesquisa brasileira e a formação de pessoas que tragam esperança à humanidade”, salienta.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Durante o evento, o agora ex-reitor da Unisinos, Pe. Marcelo, falou o quanto ama a Universidade e mencionou quatro palavras na despedida do cargo: gratidão, confiança, compaixão e coragem. “Onde quer que eu estiver, ali sempre estará a Unisinos. Com quem eu estiver falando, ali estará vocês”, finaliza em seu discurso.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Também foram empossados na solenidade, pelo reitor Pe. Sérgio, os pró-reitores, o chefe de gabinete, os diretores das Unidades e os decanos das Escolas. Confira:

• Guilherme Trez – Pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais
  • Luiz Felipe Vallandro – Pró-reitor de Administração
  • Carlos Alberto Cruz – Chefe de Gabinete da Reitoria
  • Paula Campagnolo – Diretora da Unidade Acadêmica de Graduação
  • Maura Corcini Lopes – Diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação
  • Cristiano Richter – Diretor da Unidade de Apoio de Operações e Serviços
  • Silvio Bittencourt – Diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec)
  • Luiz Rohden – Decano da Escola de Humanidades
  • Rochele Rossi – Decana da Escola de Saúde
  • Gustavo Borba – Decano da Escola da Indústria Criativa: Comunicação, Design e Linguagens
  • Ivan Lapuente Garrido – Decano da Escola de Gestão e Negócios
  • Sandro Rigo – Decano da Escola Politécnica
Crédito: Rodrigo W. Blum

*Silvana Model, diretora da Unidade de Apoio de Finanças e Gestão de Pessoas, e Miguel Tedesco Wedy, decano da Escola de Direito, tomarão posse em outro momento por estarem impossibilitados de comparecer presencialmente ao evento.

Confira o discurso de posse do reitor Pe. Sérgio Mariucci na íntegra clicando aqui.