Parabéns, Unisinos

Universidade completa 45 anos nesta quinta-feira 31 de julho

Lago do centro 2 da Unisinos. Vista interna. Passeio de barco dentro do lago

A Unisinos está de aniversário neste 31 de julho, completando 45 anos. Apesar de jovem como universidade, os Jesuítas desenvolvem atividades de ensino no Rio Grande do Sul desde 1869, consolidando uma tradição centenária na área de educação. Hoje, cerca de trinta mil alunos frequentam seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades de ensino presencial e a distância. Atenta às transformações que o mundo assiste e sem abrir mão de seus valores originais, a instituição direciona suas ações pedagógicas para a construção dos saberes na transdisciplinaridade e na educação por toda a vida.

Para comemorar esse momento tão especial, será realizada uma celebração em Ação de Graças pelo dia de Santo Inácio de Loyola e pelo 45º Aniversário da Unisinos às 17h, na Galeria Cultural da Biblioteca, seguido da inauguração do Museu Capela, que acontece às 18h.