Unisinos conta com 15 cursos de graduação EAD

Conheça as vantagens e alie praticidade à excelência acadêmica

Crédito: Rodrigo W. Blum

Pró-atividade, organização e comprometimento. Essas são características de quem opta pela Educação a Distância (EAD). O mercado de trabalho, atento a esses atributos, reconhece quem tem formação na modalidade, já que o profissional se torna mais independente e mais assertivo na hora de tomar decisões.

Quem escolhe os cursos EAD dita o próprio ritmo de aprendizagem. “Todo o aluno de curso EAD, desenvolve, naturalmente, competências profissionais de extrema importância na atualidade, como autonomia, disciplina e organização, além do domínio das tecnologias. Essas competências são resultado do modelo pedagógico que prevê mais autonomia e responsabilização do aluno frente ao seu processo de aprendizagem”, destaca o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, Vinícius Souza.

A Unisinos conta com 15 cursos de graduação nessa modalidade, nas áreas das Escolas de Gestão e Negócios, Politécnica, Indústria Criativa e Humanidades. Os cursos trazem a marca Universidade e, junto com ela, a garantia da excelência acadêmica. Outro diferencial do conteúdo oferecido pela Unisinos é a interação online e em tempo real, durante toda semana, entre professores e alunos.

Por meio da plataforma Canvas, usada por Instituições de Ensino como Harvard, Stanford, USP e Pasadena, o aluno vivencia as aulas em diferentes formatos, interage com a turma em atividades ao vivo e constrói conhecimento de forma colaborativa. O Canvas é considerado o melhor LMS da atualidade, é fácil de usar, confiável, flexível, colaborativo e tem como foco economizar tempo e esforços para facilitar o ensino e o aprendizado. Tudo para uma formação acadêmica descomplicada e com foco na qualidade da educação oferecida.

“O grande diferencial é a qualidade dos nossos cursos, professores e tutores. Todo o conteúdo é exclusivo e produzido pelos professores da Unisinos e as interações online são realizadas por tutores com formação e experiência profissional nas áreas que atuam. Além disso, utilizamos uma das melhores plataformas de ensino online do mercado, o Canvas, utilizado por grandes universidades. O principal, porém, é o modelo interacional previsto no EAD da Unisinos, em que o processo de aprendizagem do aluno é acompanhado permanentemente”, enfatiza o diretor.

Essa modalidade de ensino traz praticidade ao dia a dia dos estudantes, que não têm um horário fixo ou local para fazer as atividades de aula e só precisam ir ao polo para realizar as provas, que podem ser agendadas conforme sua disponibilidade. Outra vantagem é poder aprender com diferentes recursos (texto, vídeo, áudio) conforme a preferência de cada um. Conheça os cursos de graduação EAD em unisinos.br/ead.