Para trabalhar junto e dividir conhecimentos

Unisinos oferece espaços de coworking no Campus São Leopoldo

Espaço Coworking Santander. Crédito: Lorenzo Panassolo

Um ambiente que une convívio e troca de conhecimento entre os estudantes. Essa é a proposta dos espaços de coworking oferecidos na Unisinos, Campus São Leopoldo. Conheça o que cada ambiente oferece e reserve um horário para trabalhar no Espaço Santander, na Galeria Cultural da Biblioteca ou no H2H Hub Virtual, no Tecnosinos.

Espaço Santander

A Unisinos é pioneira no conceito de banco aberto, o que enriquece a importância do ambiente de coworking criado para alunos, funcionários, professores e toda a comunidade universitária. Esse espaço é uma parceria entre a Unisinos e o Banco Santander e conta com dois funcionários e um professor, como curador, à disposição para auxiliar os usuários e promover as atividades no local. O ambiente oferece mesas com cabos de energia, HDMI, televisores e wi-fi. Todos os recursos disponíveis possibilitam que o espaço seja utilizado para reuniões, aulas e encontros, de forma atrativa e despojada. Professores, alunos e comunidade em geral, que desejarem marcar alguma atividade no local, devem mandar um e-mail para coworkingsantander@unisinos.br e agendar. Com capacidade para aproximadamente 25 pessoas, o espaço está aberto das 10h às 22h, sem fechar ao meio-dia, e não tem custos.

H2H Hub Virtual

O espaço de coworking H2H Hub Virtual tem o propósito de conectar pessoas, conhecimentos e recursos, disponibilizando um ambiente criativo e inesperado. Com capacidade para 40 pessoas, confortavelmente instaladas, em sofás e pufs espalhados pela sala, o espaço funciona das 9h às 12h e das 13h30 às 21h. O local é aberto ao público em geral, no valor de R$ 15,00 a hora, sendo que estudantes da Unisinos, munidos de carteirinha, pagam apenas R$10,00 a hora. No valor está incluso água, café, bolachinhas e frutas. Contato e outras informação pelo e-mail contato@h2hubvirtual.com.br. Não é necessário agendamento prévio.