Palestra para celebrar fim do holocausto é tema na Unisinos

Sobreviventes do massacre contarão suas histórias no dia 14, às 10h

Na próxima quinta-feira, 14 de maio, o auditório Bruno Hammes será palco para depoimentos de sobreviventes do holocausto.  Organizando pelo Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Unisinos, junto com as instituições B’nai B’rith/RS e Marc Chagall e com apoio do Programa de Pós Graduação do Direito, a expectativa é de 250 pessoas no evento que ocorre às  10h.

Membra do NDH, Bianka Adamatti conta que o evento está sendo organizado há oito meses por causa da dificuldade em encaixar os horários dos palestrantes (sobreviventes do Holocausto) e do Núcleo de Direitos Humanos. Bianka acredita que proporcionar esse tipo de evento é a melhor forma para oportunizar os acadêmicos a refletir sobre o respeito e a tolerância com outro indivíduo.

Ainda lembra do debate que o NDH trouxe sobre a questão da Palestina e agora este, trazendo a história de sobreviventes contadas por eles mesmos. “Ver o relato de alguém com história de vida tão sofrida faz repensar muitos padrões que consideramos certos. Isso é só um exemplo do nível que a intolerância ao ser humano considerado diferente pode atingir, culminando ao massacre de modo frio de milhões de pessoas”, completa.

O auditório se localiza no prédio E11. Não há inscrição prévia para o evento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar