Crítica Hermenêutica do Direito

Ciclo de palestras em São Leopoldo debaterá o tema

Crédito: Getty Images

Na segunda-feira, 1º de outubro, ocorrerá o I Ciclo de Palestras sobre Crítica Hermenêutica do Direito, no Auditório Bruno Hammes (Campus São Leopoldo). A atividade será promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e pelo Dasein – Núcleo de Estudos Hermenêuticos. Evento gratuito, com inscrições online.

A Crítica Hermenêutica do Direito tem se consolidado como matriz teórica e movimento jurídico brasileiro, impactando trabalhos acadêmicos, influenciando decisões judiciais e, até mesmo, processos legislativos. Desde o lançamento de suas bases — nos anos 90, por Lenio Streck —, passando pela fundação do Dasein – Núcleo de Estudos Hermenêuticos, vem atraindo à Unisinos pesquisadores de todo país.

O evento apresentará à comunidade acadêmica um panorama das discussões atuais sobre a Crítica Hermenêutica do Direito, as diferentes pesquisas que vêm sendo desenvolvidas e as novas perspectivas que surgem com isso. Será voltado para alunos de graduação, mestrado e doutorado em Direito, bem como para demais interessados no tema.

Confira a programação e garanta a sua inscrição no site.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar