Orquestra realiza Concerto de Natal

Encerrando a temporada 2014 apresentam espetáculo natalino integrando elenco com mais de 60 artistas

O ano de 2014, quando celebrou seus 18 anos de fundação, encerra-se com grandes realizações para a ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA. Até o final de dezembro serão mais de 35 audições somando público estimado em mais de 25 mil espectadores computados os concertos oficiais, festivais e todos das séries CONCERTOS COMUNITÁRIOS, MAGIS, POP, Didáticos, Interior e o projeto Vida com Arte (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com o ensino de música para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Foram espetáculos magistrais com solistas excepcionais, como Renato Borghetti com quem lançaram seu mais recente CD, em novembro.

Para o encerramento desta temporada o Maestro e Diretor Artístico da Orquestra, Evandro Matté, preparou um elenco de mais de 60 artistas, entre músicos e cantores em grandioso CONCERTO DE NATAL. Será na sexta-feira, 19 de dezembro, às 20h30min. Com entrada franca a apresentação é parte da série Concertos Magis e ambienta-se na Igreja da Ressurreição do Colégio Anchieta (Av. Nilo Peçanha, 1521) em Porto Alegre (RS). O estacionamento é facilitado e gratuito.

No palco as cantoras Suelen Scholl Matter e Rose Carvalho são as solistas emprestando ainda mais timbre e excelência à frente das especiais participações do Coral Unisinos, Coral Allegro e Luiza Haggstram. As interpretações priorizam “Gloria”, de Antonio Vivaldi (1678-1741), “Exultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), além de clássicas e inesquecíveis peças natalinas de todos os tempos.

Os patrocinadores da Orquestra Unisinos Anchieta são as empresas Stihl, InBetta, Lojas Renner e Bradesco Seguros, com apoio especial de Get Net, Badesul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bergerault, Impressos Portão e HSS. O projeto cultural, numa realização conjunta de Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e Colégio Anchieta é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar