O diferencial em tempos de crise

Mestrado Profissional tem conquistado quem procura se destacar no mercado de trabalho

Foto: iStock

Diariamente acompanhamos no noticiário a atual situação do país. Crise e desemprego são alguns dos assuntos que pautam a mídia. Mas, qual a saída para um profissional driblar esse momento de incertezas?

“O Mestrado Profissional possui vários elementos inovadores para agregar nas mudanças necessárias na empresa. Desde estratégias de inovação, gerenciamento, competitividade, entre outras situações, o que agrega valor ao currículo profissional, além de auxiliar a passar por essa crise com uma base teórico-prática consistente”, afirma a Coach Executiva, Roberta Barossi.

O fato é que qualificação nunca é demais. O mercado evolui e é preciso acompanhar essa mudança, ou seja, “surfar na onda”. Maiane Lewandowski reconhece a importância da qualificação. Ela escolheu cursar o Mestrado Profissional em Gestão e Negócios da Unisinos. “Ao buscar uma formação consistente, que aliasse a expertise profissional com o embasamento acadêmico, o Mestrado Profissional tornou-se a melhor opção”, explica.

Maiane conta que ao escolher a Unisinos levou em consideração o fato de ser uma instituição de ensino reconhecida, parceira em diversas iniciativas junto ao seu local de trabalho e, especialmente, pela estrutura do programa, proporcionando dupla titulação. “Além do título de mestre, tão almejado, me tornei uma profissional mais madura e crítica”, completa. Atualmente, ela é coordenadora de Recursos Humanos do Sistema de Saúde Mãe de Deus, nas unidades de Canoas/RS.

O Mestrado Profissional da Unisinos diferencia-se do Acadêmico, mantendo o mesmo nível de qualidade, pois acrescenta a qualificação de profissionais para o mercado de trabalho mantendo parceria com empresas de diversos segmentos. O Mestrado Profissional em Gestão e Negócios oferta dupla titulação. O curso mantém parceria com a Universidade de Poitiers (França), e concede diplomação válida em toda a comunidade europeia.

“Como o Mestrado Profissional é direcionado a profissionais já experientes, ele capacita e amplifica a visão estratégica para a criação de novas técnicas e processos para a melhoria nas empresas. O Mestrado Profissional também capacita para ser docente, assim como o Mestrado Acadêmico”, ressalta Roberta. Ela ainda destaca que a titulação traz elementos importantes tanto teóricos quanto práticos para o sucesso profissional.

Quem também optou pelo Mestrado Profissional em Gestão e Negócios foi João Claudio Saenger. Ele conta que sempre teve interesse pela vida acadêmica e escolheu o curso da Unisinos por suprir seus objetivos. “Possibilitou iniciar a minha carreira docente, além da oportunidade de atualmente ser coordenador de curso na instituição na qual trabalho. Consigo exercer a minha profissão como administrador e gestor ao mesmo tempo em que também sou docente”, explica.

João Claudio afirma que, após o curso, passou a ser mais crítico, habilitado a desenvolver atividades profissionais e preparado para o reposicionamento na carreira. “O mercado exige qualificação, mas uma qualificação focada em sua área de atuação e integrada com os seus objetivos de carreira. Não se deve buscar a qualificação sem um foco claro do que se quer para seu futuro”, afirma.

E para quem está em dúvida e em busca do diferencial na carreira, Roberta diz o que o mercado espera de quem cursa um Mestrado Profissional. “Inovação, diferenciação, novas ideias, processos consistentes, análises consistentes e conhecimento diferenciado devido ao amplo acervo disponibilizado durante a realização do mestrado”, conclui.

Ficou interessando em cursar um Mestrado Profissional? Conheça as ofertas no site da Unisinos.