Nova série sobre educação financeira na TV Unisinos

"Eu e meu dinheiro" vai ao ar na quinta-feira, 12/03, às 12h

Diversas ações estão sendo realizadas em todo o país em alusão à 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre entre os dias 9 e 15 de março. Pensando nisso, a TV Unisinos exibe um programa especial sobre o tema e apresenta um conteúdo inédito realizado em parceria com o Banco Central do Brasil.

De uma forma bem-humorada, a série Eu e meu dinheiro chama atenção para diferentes situações financeiras do cotidiano. O episódio Eu vou levar, mostra dois jovens com condições sócio-econômicas semelhantes, mas com formas de comprar bem diferentes. Duas vezes Judite conta a história de uma consumidora com dificuldades de resistir às técnicas agressivas de vendas. O pão da Avó apresenta quatro gerações de uma família e a forma de se preparar para o imprevisto. Filhos da mama conta a história de Rafael e Gabriel, dois irmãos gêmeos que escolheram formas diferentes de comprar o mesmo bem. E em O Piano ou a Aninha, é possível acompanhar a história de uma família que tem o desafio de repensar o orçamento familiar.

O programa, com apresentação da jornalista Vanessa Ioris, vai ao ar pela TV Unisinos nesta quinta-feira (12/03), às 12h, e com horário alternativo no sábado (14/03), às 20h30, no canal 52 UHF ou 87 da Net. Ele também está disponibilizado no canal da TV e Rádio Unisinos no Youtube.

Os cinco episódios da série estão disponíveis, gratuitamente, no site: www.cidadaniafinanceira.bcb.gov.br, lançado pelo BCB. Cada vídeo traz perguntas para reflexão sobre o episódio, especialistas debatendo o assunto e, também, um guia de discussão escrito, que é outra ferramenta para ajudar a promover debates sobre educação financeira.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar