Noite de agradecimento pela formatura

Missa integrou formandos de diversos cursos da Universidade

Crédito: Rodrigo W. Blum

A noite da última terça-feira, 19/7, foi de agradecimento durante a Missa de Formatura para os formandos do semestre de 2022/1 da Unisinos. A celebração reuniu mais de 250 pessoas no Auditório Padre Werner, Campus São Leopoldo. Na abertura, o reitor, Pe. Sergio Mariucci, falou da confiança depositada na instituição. “Agradeço por nos ajudarem a escrever a história da nossa Universidade, da nossa Unisinos”, ressaltou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na sequência, Pe. Sergio convidou os formados a subirem no altar para uma apresentação. “Gostaria de convidar os alunos para visualizarmos quem é que está se formando”, disse. Ao final da apresentação, ele convidou os formandos a agradecerem por cada dia, etapa, avaliação, conversa e pelos vínculos que criaram na Universidade. Destacou que o processo de construção do conhecimento também é um processo de amor. E desejou a todos que sejam abençoados na carreira profissional escolhida.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O momento de abertura foi seguido da Missa. Formandos de diversos cursos das seis Escolas da Unisinos – Saúde, Gestão e Negócios, Direito, Politécnica, Humanidades e Indústria Criativa, celebraram o tempo de estudos na Universidade. “Na medida em que você exerce a profissão, você representa uma categoria inteira”, lembrou o reitor ao falar do valor da palavra de quem tem o conhecimento.

Na oportunidade, ele citou a importância de honrar pai e mãe e de cuidar de si. “Ao celebrarmos essa etapa tão importante, façamos aqui o propósito de crescermos no cuidado de si com amor, para que o nosso serviço, pelo amor, possa transformar também a vida dos demais e a vida de todos”, ressaltou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Durante a celebração, símbolos que representam o crescimento intelectual, social, espiritual e afetivo de cada um, durante o tempo de estudos na Unisinos, foram levados ao altar. Os livros que deram acesso ao conhecimento. Flores que simbolizam a transformação e o desejo de florescer na prática da profissão. A fotografia da Unisinos que traduz a convivência com a mãe natureza presente na Universidade. O diploma que representa a caminhada dos alunos e o comprometimento com a promoção da vida em todas as suas manifestações.

Crédito: Rodrigo W. Blum

No enceramento, o reitor agradeceu aos colaboradores que atuam apoiando nos bastidores da Universidade, e aos familiares dos formandos pela confiança na Unisinos. “Que Deus nos abençoe e abençoe a trajetória de vocês. E que, no exercício da profissão e na vida, vocês continuem se transformando como pessoas boas”, finalizou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

A celebração de formatura é um momento especial de gratidão pela conclusão de uma etapa de estudos e, também, de gratidão aos familiares, amigos, amigas, professores e professoras, tutores e tutoras, e tantas pessoas que de alguma forma estiveram juntos apoiando e incentivando cada passo dessa conquista. Após a Missa, a Unisinos disponibilizou aos formandos um espaço com fotógrafo para registro deste momento com seus familiares. Para conferir as imagens, clique aqui.