Missa de Páscoa celebra ressurreição de Jesus

Celebração eucarística reuniu professores e funcionários na Capela Universitária na manhã desta segunda-feira (6/4)

O reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, celebrou na manhã desta segunda-feira, 6 de abril, a tradicional missa de Páscoa. Estiveram presentes na Capela Universitária professores e funcionários da instituição. O pró-reitor acadêmico da universidade, padre Pedro Gilberto Gomes, auxiliou reitor na condução da cerimônia.

Nas intenções da missa, Pe. Marcelo lembrou o falecimento da professora Marlene Teixeira, do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada, ocorrido no último final de semana. Durante a homilia, ele destacou o duelo entre a vida e a morte, vivido por Jesus Cristo há mais de dois mil anos, mas que continua pertinente mesmo nos dias atuais.

A data também serve para reavivar os sentimentos de perdão e solidariedade. “Não vamos deixar que essa tragédia que vivemos da corrupção, da ganância, da prepotência, nos enfraqueça da fé, de sermos bons, de sermos justos”, observou o reitor, abordando a situação enfrentada pelo país.