Missa de Natal é realizada na Unisinos

Celebração aconteceu na Galeria Cultural da Biblioteca

Às vésperas do Natal, a Unisinos realizou uma celebração eucarística, nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, na Galeria Cultural da Biblioteca. Celebrada pelo reitor padre Marcelo Fernandes de Aquino, com auxílio do vice-reitor, padre José Ivo Follmann, do pró-reitor acadêmico da universidade, padre Pedro Gilberto Gomes, e do padre José Roque Junges, a missa contou com a presença de professores e funcionários da universidade e marcou o encerramento das atividades do ano.

“Deus veio ao nosso encontro para nos fazer filhos e filhas. E se, nós somos filhos e filhas, nós somos irmãos e irmãs. E entre irmãos e irmãs, ninguém é maior, ninguém é melhor, ninguém é mais bonito. E é isso que dá força à nossa comunidade”, destacou o reitor, durante a homilia. Em seguida, ele lembrou do resultado que a Unisinos conquistou ao ser considerada a segunda melhor universidade privada do Brasil. “Nós na sexta-feira, tivemos uma grande alegria, em que nos exigem um esforço notável de sermos uma universidade de excelência”, frisou.

Antes do encerramento da celebração, a soprano Elisa Machado e o tecladista Paulo Bergmann fizeram duas apresentações musicais. Na última, acompanhados de todos que estavam presentes, com a música Noite Feliz. A missa teve fim após os votos de boas festas entre os colegas de diversos setores.